O couro está em alta ,pois apareceu em quase todos os desfiles de inverno e deve ser febre em todas as antenadas.
Ele pode ser a aposta da próxima estação. De grifes brasileiras, como Animale e Osklen, a internacionais, como Balenciaga, ele reinou nas passarelas. E a boa notícia é que você não precisa mais esperar o frio para usar o couro.
Elizangela ressalta ainda que, diferentemente do que a maioria pensa, o couro não é um material cuja função é aquecer.
Fique de olho na modelagem
Para arrasar usando couro no verão, é preciso estar atento à modelagem. Peças mais soltinhas e amplas, assim como vestidos e peças vazadas, com recortes, são boas opções para não morrer de calor .
Tipos de material
Com os avanços tecnológicos na indústria têxtil, os couros sintéticos ganharam versões diferenciadas. Opte pelas mais molinhas, que têm a cara do verão.
Aposte nos coloridos
Como a tecnologia é uma grande aliada nas colorações, hoje em dia há uma série de tons disponíveis. Para os dias mais quentes, o ideal é escolher couros de cores suaves, como nude, caramelo. Os mais românticos, como rosas e corais, e os fluorescentes também não estão descartados
Combine pesos
É preciso ter criatividade. Esqueça jaquetas e casacos de couro, por exemplo. Use e abuse de shortinhos, saias, vestidos como os tomara que caia, coletes e peças que podem ser combinadas de uma maneira refrescante. Um shortinho de couro, por exemplo, fica ótimo com uma blusa de renda; já as saias longas e fluidas podem gerar produções incríveis se usadas com coletes.
Faça mix de tecidos
Uma das principais tendências apresentadas nos desfiles de inverno foi a mistura de pesos, ou seja, peças rígidas e estruturadas usadas com outras mais molinhas. Algodão, seda, jérsei e rendas são ótimos para fazer contraponto com roupas de couro.